domingo, 19 de agosto de 2012

A festa do Santo Forte


Uma mulher cercada de borboletas fazia bolas de sabão. O calor e o som dos trompetes amoleciam seu corpo que dançava nas mãos dos foliões. Ela usava faixa verde nos cabelos, os olhos carregados de rímel preto e o sorriso de quem viu uma deusa nua. Os lábios molhados na lata de cerveja suada. Ela parecia beber a lua, passos cambaleantes, braços longos, soltos, negros, ela roubou as estrelas e prendeu minha boca numa curva do seu corpo.
Quatro passos de samba. Caminhávamos entre carros, entre feridos, corpos abandonados na República, meninas vendendo sexo no Arouche, homens gozando a escuridão dos terrenos baldios. Bares, sinucas, cigarros, lixo na rua sem saída.
Longos beijos de vodca e cerveja e a luz da lua aos poucos fazia dela uma outra cor, um brilho de fogo, qualquer cor que queimasse minha pele e me fizesse perder o prumo, era assim: cor, maciez e calma. O som, devagar, perdia-se nas ruas cheias de gente, de promessas, de ritmos. Sua voz era canto ou grito, imperava sem verbos nos meus poros. O susto na noite imprevista, depois dos papéis, das estações, entre um metrô e outro: o susto: sustento do lúdico. A calma entre suas pulseiras de santo, seu cigarro, a fumaça no meu cabelo. O gosto da sua língua. Sua casa: varanda com suas flores, tapete dos contos indianos, luz apagada, almofadas de cores escuras. A banda seguiu de volta à Praça Roosevelt.
Eu segui seus sinais!
Místico e simples.

4 comentários:

  1. Você trabalha muito bem as sensações, isso é ótimo, fantástico! Acredito que um romance escrito por você seria completamente intenso. Li agora imaginando como se fosse um trecho de um romance.

    Meus parabéns, moça :)

    E não fique tímida, rsrs, meus joelhos ralados estão abertos para que você possa ver o que gera de seu sangue.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,muito obrigada pela leitura.Pelo olhar de poesia.
      Um xero.
      Se tiver tempo,dê uma olhada nesse blog.
      http://febrecronica.blogspot.com.br/
      Escrevo lá,às terças.Rs

      Excluir
  2. Amei seu trabalho, li vários de um só impulso!

    ResponderExcluir
  3. Fabiana,muito Obrigada.
    Às terças eu publico crônicas.Nesse blog:
    http://febrecronica.blogspot.com.br/
    Dê uma olhada?!
    Lá há dois escritores muito talentosos.
    Um xero.

    ResponderExcluir